Amigos jurados: Por que é importante ser amigo de irmãos e irmãs

Irmãos e irmãs te conhecem desde o nascimento. Só eles serão capazes de lembrar o que você era na infância quando seus pais não estão mais lá. Ninguém entenderá e não o apoiará, porque você cresceu juntos e experimentou a mesma experiência. Qual é a base de tais relações e por que é tão importante ser amigo de irmãos e irmãs, especialmente quando crescemos?

Relações amigáveis ​​com irmãos e/ou irmãs podem ser um presente enorme para si mesmos. Obviamente, a comunicação com eles nem sempre se torna amizade com a idade, mas manter boas relações é extremamente útil: é assim que você pode obter ajuda quando precisar. Como em quaisquer conexões, quatro regras básicas são importantes aqui: honestidade, confiança, fidelidade e apoio.

Contents

1. Honestidade

Em qualquer relacionamento, seja amigável ou romântico, trabalhadores ou familiares, a honestidade é mais importante. Se os irmãos e irmãs são realmente próximos, é possível que a honestidade seja possível alcançar em casamento, amizade ou no trabalho. O fato é que eles veem as melhores e piores manifestações uma da outra desde a infância. Eles geralmente se cobrem, às vezes os anciãos forçam os jovens a mentir e protegê -los na frente de seus pais.

Honestidade entre irmãos e irmãs adultos significa que eles podem expressar sua opinião sem medo de ofender ou machucar outro. Eles falam um com o outro, não escolhendo expressões que dificilmente são possíveis em um relacionamento com outra pessoa. Claro, essa não é uma razão para fazer comentários insultuosos, sem tato ou rudes um com o outro. Mas mesmo que alguém tenha ido longe demais, os irmãos e irmãs se perdoam mais rápido e mais fácil de entender como fazer as pazes.

Começando uma conversa difícil com um irmão ou irmã, é importante lembrar o que você pode falar apenas por si mesmo – sobre seus sentimentos, crenças, perspectivas. Para ser honesto, não significa fazer outro concordar com você, acredite no que você acredita. Tudo o que você pode confiar a outro mais segredo e ver o que acontecerá a seguir.

E sim, a confiança é a principal coisa, sem ela, honestidade e abertura são impossíveis.

2. Confiança

A confiança é uma coisa complexa. É baseado no desejo de acreditar em outra pessoa e dar -lhe acreditar em você. Famílias que se tratam com suspeita, verifique, fazem você provar algo o tempo todo, pode ser difícil confiar, especialmente se não houver exemplo de apoio adulto desde tenra idade. Mas com o tempo, irmãos e irmãs podem se confiar em si mesmos. Afinal, a casa, a família – às vezes o único lugar onde uma pessoa se sente segura, pode aliviar a armadura e deitar uma arma.

Geralmente as pessoas se permitem mostrar fraqueza apenas cercadas por entes queridos. Se houver confiança, irmãos e irmãs compartilham de bom grado os segredos mais terríveis entre si. Sem confiança, mesmo as crianças pequenas têm medo de abrir seus segredos para qualquer um.

Alguns pais ensinam as crianças a não confiarem em ninguém. Essa educação dá frutas na idade adulta, impede que irmãos e irmãs se abrem um para o outro. Infelizmente, para se livrar das

instalações estabelecidas na infância, levará muito tempo e esforço.

3. Lealdade

Em nossas mentes, o conceito de “fidelidade à família” está associado a clãs da máfia, padrinhos, leis do mundo criminal. De fato, cada família tem seu próprio “código de fidelidade”: os pais ensinam aos filhos a se proteger, e as crianças estão prontas para proteger a honra da família quando for necessário.

Por muitos anos, as relações de irmãos e irmãs foram descritas exclusivamente como uma combinação de fidelidade incondicional e rivalidade. Irmãos e irmãs poderiam discutir sobre tudo no mundo, mas correram para se defender quando alguém ou algo o ameaçou.

Uma demonstração de fidelidade é possível na primeira infância. Para interceder por um irmão ou irmã, proteger quando se ofenderem, para manter seus segredos – esses são exemplos de devoção saudável. No entanto, a devoção cega pode ser um sintoma de problemas familiares. O apoio pode se transformar em indulgência e cobrindo.

Conectar relações entre irmãos e irmãs pode agravar uma situação difícil e levar ao desastre. E relações baseadas no suporte, transforme o problema em uma tarefa e ofereça oportunidades de crescimento e experiência inestimável.

4. Apoiar

Irmãos e irmãs podem se apoiar de maneiras diferentes. Alguns demonstram apoio emocional, outros ajudam nos negócios: eles emprestam dinheiro, deixam -os viver, oferecem -se para desistir. O suporte material é mais característico dos irmãos. Estudos mostraram que as irmãs tendem a consolar e incentivar, e também precisam de apoio emocional mais. Ambos são muito benéficos, apoiando -se.

Mesmo que agora exista um relacionamento esticado entre você, um dia você entenderá o que seu grande apoio seu irmão ou irmã pode ser.

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *